22 de julho de 2010

O Brasil está te chamando!


Mesmo antes de começarem os preparativos para a Copa do Mundo, foi lançada a campanha de marketing para promover o turismo internacional do Brasil. A campanha “O Brasil chama por você” é parte do plano que pretende causar um crescimento de 300% no turismo brasileiro e duplicar o número de turistas estrangeiros no país.

Criada pelo Ministério do Turismo junto com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a campanha pretende mostrar o melhor do país: sua diversidade, modernidade, alegria e o estilo de vida dos brasileiros. Nela, serão investidos 30 milhões de dólares até o final do ano e, para divulgação, serão utilizados diversos meios, desde o marketing direto até o mobile marketing.

Luiz Barreto, o ministro do Turismo, declarou que “são ações ousadas, próprias do grande momento que vive o país”. Jeanine Pires, presidente da Embratur, concorda: “esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil como destino turístico”.

Na semana passada, a presidente da Embratur esteve em Salvador para apresentar no evento Internet Marketing Road Show a palestra “Tecnologia Internet alavanca Turismo no Brasil para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016”, na qual destacava as ações tecnológicas da campanha.

Em parceria com o Google, a Embratur lançou em março deste ano o canal do Brasil no YouTube. A iniciativa marcou a estréia mundial da convergência de duas tecnologias em um mesmo canal: a exibição de vídeos e a navegação no Google Maps.



O canal, que estreou com 88 vídeos, já teve 112.617 exibições. São vídeos de destinos turísticos brasileiros, depoimentos de celebridades, turistas que visitaram o país e de moradores. Além do canal no YouTube, a Embratur utiliza outras estratégias de marketing na web. São links patrocinados, banners virtuais e, principalmente, a utilização de mídias sociais como Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr.

0 comentários:

Postar um comentário