8 de julho de 2010

Se a Espanha ganhar a Copa, os espanhóis ganham também!


Apesar do sucesso da “Fúria” na Copa do Mundo, existem alguns na Espanha que preferem que a seleção não ganhe a final. Isto se deve ao fato de que, nos últimos meses, muitas empresas prometeram que darão presentes ou que devolverão o dinheiro de seus clientes caso a seleção ganhe a Copa. Confira alguns exemplos de promoções que foram feitas:

O Banco Banesto lançará o “Depósito Seleção” que oferece uma rentabilidade de 4%, um aumento sobre os 3% de antes, se a seleção ganhar o Mundial. Se a Espanha ganhar, isso custará a Banesto cerca de 15 milhões de euros!


O Carrefour distribuiu 10.000 vale-compras de 100 euros cada um entre seus clientes para que possam gastá-los caso a Espanha ganhe a Copa. Se isto ocorrer, a promoção intitulada “Locos por el Fútbol” os levará a perder um milhão de euros! A Carrefour explicou que, além disso, realizou durante a Copa promoções diretas com os consumidores nas lojas totalizando descontos adicionais de 3,4 milhões de euros em produtos.

A Toshiba reembolssará o lote de televisores e portáteis a quem comprou antes do dia 10 de junho e a PC City dará 10 euros por cada gol que a seleção faça a quem comprar uma televisão de 32 polegadas.

A Media Markt a princípio ofereceu 25% de desconto em seus produtos caso a seleção chegasse as quartas de final e posteriormente prometeu devolver o preço total de alguns dos seus produtos se a Espanha ganhar a Copa. No entanto, colocou com letras pequenas: “se a Espanha ganhar todas as partidas”, fazendo com que a promoção já não seja válida uma vez que a seleção perdeu uma partida para a Suiça.

No Brasil, algumas marcas também usaram essa estratégia e lançaram promoções que prometiam benefícios aos seus clientes caso a nossa seleção fosse campeã. A TIM, por exemplo, anunciou uma promoção no seu o plano Infinity Pré seria automaticamente estendida até a Copa de 2014. Tomara que os espanhóis tenham mais sorte que os brasileiros e conquistem os benefícios prometidos pelas marcas.

Obs.: As informações referentes as promoções na Espanha foram retiradas do site Marketing Directo.

"MKT 31/05"

0 comentários:

Postar um comentário