22 de junho de 2009

10 Mitos da Criatividade em Marketing

Continuando minha leitura do livro Criatividade de Guerrilha, Jay Conrad Levinson traz no capítulo 6 “Os Mitos da Criatividade em Marketing: Como eliminar dez obstáculos a uma campanha de marketing bem-sucedida”. Nesse capítulo ele levanta apenas 10 dos que considera os principais dessa mitologia da criatividade. Seguem os Mitos...



1) A comunicação de marketing deve ser feita do ponto de vista da empresa.


2) Quando um grande marketing torna as pessoas conscientes de sua empresa, a probabilidade delas se tornarem clientes será maior.


3) Um bom recall levará a lucratividade


4) Se as pessoas gostarem do seu marketing, irão querer comprar o seu produto ou serviço.


5) O seu marketing deve mudar com freqüência.


6) O seu marketing se destacará dentre uma avalanche de mensagens e motivará a compra porque o seu produto é ótimo.


7) As pessoas se comportarão realisticamente.


8) O humor beneficia o marketing .


9) A repetição torna o marketing “chato”.


10) Preço baixo é marketing criativo.


Nos próximos posts vou aprofundar mais sobre cada um desses mitos, trazendo alguns trechos do livro.


@taciolobo
"MKT 31/05"



0 comentários:

Postar um comentário