14 de julho de 2010

Brahma deve mudar latas para a cor vermelha


Por que a lata da Brahma é branca? Essa é a pergunta do teaser lançado no último dia 6 pela agência Africa, a mesma que criou o polêmico logotipo da Copa 2014.


Nos filmes, apresentados na televisão e também em virais disseminados pela web, um repórter vai às ruas e questiona as pessoas sobre a razão da coloração branca da latinha da Brahma, sendo que o logotipo é vermelho, o caminhão que transporta a cerveja é vermelho e a embalagem que protege as latinhas também é vermelho.


A ação antecede a mudança de cor pela qual a embalagem da Brahma deverá passar em breve. De branca, passa a ser vermelha.



No YouTube, além do filme que lançou o teaser, a marca tem postado diversos vídeos e intervenções do suposto repórter, que faz a pergunta repetidamente. No Twitter e no Facebook, a Brahma também faz alarde sobre o motivo da cor branca da latinha.



A marca não se pronuncia sobre a campanha, nem confirma oficialmente o novo visual da cerveja, mas antecipa que a revelação acontecerá no início da próxima semana. A mudança pode ser uma estratégia da Brahma para ter suas latas em destaque nas prateleiras, quando vistas ao lado das latas brancas de concorrentes.



Fonte: Adnews.com


"MKT 31/05"

2 comentários:

JP disse...

Modificações em embalagens em geral são um recurso muito utilizado em gestão de marcas. É uma iniciativa para a manutenção da marca BRAHMA na memória do consumidor e a abordagem deles está sendo muito interessante, onde ao invés de simplismente mudar, trazem para o consumidor a expectativa da mudança. Há uma apelação para o "incerto", onde todos querem saber: o que vai acontecer daqui para frente? E não apenas o "puft: a lata agora é vermelha". A apelação pelo destaque no mershandising ( arrumação das prateleiras) é uma boa sacada se pensarmos na isonomia do setor cervejeiro: prata, dourado e branco.
Agora é torcer pra não ser confundida com coca-cola. Rs!

15 de julho de 2010 às 12:17
Tácio Lobo - Equipe @mktmay31 disse...

Seguindo a linha de JP, ela já poderia se posicionar como a Primeira Cerveja Vermelha do Brasil, o que para Ries e Trout poderia ser considerado como uma bela sacada de posicionamento... Mas pensando bem, segue uma pergunta para os mestres cervejeiros: Você deixaria de tomar uma Skol para tomar a Primeira Cerveja Vermelha do Brasil? #errosdemkt ? Só o tempo dirá...

15 de julho de 2010 às 18:19

Postar um comentário