5 de julho de 2009

Mito 2 – “Quando um grande marketing torna as pessoas conscientes de sua empresa, a probabilidade delas se tornarem clientes será maior.”

A idéia transmitida por Jay Conrad Levinson que visualizei como a principal nesse mito é que apenas objetivar a conscientização da sua marca/produto/serviço (awareness) por parte dos prospects é muito pouco para realmente causar impacto e retorno com seu marketing....

Levinson afirma que "guerrilheiros" devem objetivar a mudança de comportamento humano. Como disse no post "Descrições e frases feitas" essa mudança de comportamento humano pode parecer uma visão totalmente manipuladora dos clientes, mas não é nada mais do que todos desejam para seus negócios e para suas estratégias de marketing dito de uma forma mais direta: "conquistar e manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos com eles."

A frase final que Levinson traz é de Leo Burnett, onde ele expõe exatamente a idéia do mito: "Se você quiser apenas chamar atenção para si, apareça na sala de reuniões com o seu par de meias na boca". E ele garante que não compraria suas idéias...rs

Ilustração por Paulo Pina

@taciolobo
"MKT 31/05"

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