20 de janeiro de 2010

Em tempos de crise, onde estão os consumidores de luxo?

"Pesquisa da BCG sobre prioridades de compra mostra que os Estados Unidos é o país que demonstra maior fragilidade no mercado de artigos de luxo dentre os 16 pesquisados. A maioria das pessoas não pretende adquirir produtos mais caros, principalmente nos segmentos de moda, cosméticos e cuidados pessoais...

Já no Japão, China, Rússia, Alemanha, França, Itália, Espanha e no Reino Unido, os consumidores demonstraram intenção de consumir produtos de luxo nesses mesmos segmentos. Sapatos, bolsas, roupas, produtos para o cabelo, para o corpo e cosméticos para o rosto continuarão fazendo parte dos desejos de consumo dos chineses e russos. Segundo Michael Silverstein, sócio-diretor da BCG, apesar da má distribuição de renda nesses países, esses consumidores formarão uma demanda gigantesca por bens e serviços de luxo.



Pamela Danziger, presidente da Unity Marketing, observa que tanto nos países desenvolvidos quanto em mercados emergentes, os consumidores mais jovens são mais propensos ao consumo de luxo. Segundo os resultados da pesquisa, a idade média do consumidor de luxo nos EUA é de 36 anos, na Rússia é de 38 e no Japão é de 42 anos. Nos mercados emergentes, a média de idade cai ainda mais: na China é de 32 anos, no Brasil é de 27 anos e na Índia é de 26 anos.
Foram entrevistados 21 mil adultos em 5 regiões diferentes de grande potencial de consumo.

Fonte: Gestão do Luxo"

Artigo retirado do blog: http://marketingdeluxe.blogspot.com/





@taciolobo
"MKT 31/05"

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