28 de junho de 2010

Marketing de Cidades: Nova Iorque lança campanha publicitária

O Marketing das Cidades, é uma área de aplicação do Marketing, com crescente importância para o desenvolvimento e crescimento de cidades, regiões, países, no limite de qualquer lugar. É o processo de gestão que é desenvolvido nas cidades para atender à satisfação das necessidades e desejos de indivíduos e organizações.
Territórios com maior desenvolvimento não apenas permitem que o ambiente e fatores naturais ajudem no processo de turismo e geração de receita. Estes são próativos e usam da imaginação e capacidade de racionio lógico para potencializar estes fatores.
Assim, fazendo uso deste conhecimento Nova Iorque vai lançar uma campanha publicitária em que ela própria é a protagonista. Tudo para se promover como um destino turístico no mercado interno, mas também a nível mundial, com especial enfoque na Europa, Brasil, Canadá e Austrália. Daí o uso de imagens vibrantes da cidade. O objetivo desta campanha é atrair 50 milhões de visitantes à cidade, e inverter a tendência de queda que se tem sentido nos últimos anos.

Para cumprir este objetivo, Nova Iorque fez um investimento de aproximadamente 55 milhões de reais na campanha desenvolvida pela NYC & Company, a entidade responsável pelo marketing e turismo da cidade, e surge no seguimento da estratégia lançada em 2007 com a assinatura "See more. Be More. This is New York City" [Veja mais. Seja mais. Isto é Nova Iorque]. O plano de meios nos vários mercados em que estará presente inclui televisão, imprensa e outdoors.


Fonte: www.sapo.pt/

"MKT 31/05"

0 comentários:

Postar um comentário