21 de junho de 2010

Patrocinador da seleção francesa suspende campanha publicitária

A empresa de seguros Crédit Agricole anunciou hoje que vai suspender a sua campanha que tinha os jogadores da seleção francesa como protagonistas. Os motivos alegados para suspensão da propaganda foram os incidentes protagonizados pela seleção e pela má atuação dos mesmos na Copa.

Apesar de ter chegado a Copa como uma das favoritas, a equipe francesa se encontra numa péssima situação. Depois de empatar com o Uruguai, perder para o México e, principalmente, após os jogadores se recusarem a treinar em apoio a Nicolas Anelka, que foi expulso por insultar o técnico Raymond Domenech, é fácil entender porque os patrocinadores estão receosos em associar suas marcas à seleção.

“Tomamos essa decisão de interromper a campanha de televisão, na qual mostrávamos a seleção da França e que tinha que terminar em 25 de junho”, declarou um porta-voz da empresa patrocinadora, destacando como razão da determinação o contexto em que a seleção se encontra.“O compromisso da Crédit Agricole vai além da seleção da França. Seguimos ao lado do futebol”, acrescentou.

Hoje à tarde, Roselyne Bachelot, ministra da Saúde e do Esporte da França, informou que nos próximos campeonatos de visibilidade mundial, cada atleta francês terá de assinar um termo de compromisso ético. Terá que ser realizada uma leitura solene do juramento e o atleta que não assinar, não poderá representar o país. “O governo francês não intervém no esporte, salvo em caso de a reputação do país inteiro estar em jogo, como é o caso hoje”, afirmou.

A crise na seleção francesa trouxe vergonha para o esporte e para a nação, tanto que nesta manhã foi unanime a posição da imprensa nacional e regional do país. Neste contexto, a propaganda da Crédit Agricole em que um cliente da seguradora era protegido pela seleção francesa, que o salvava de diversos acidentes trabalhando em equipe, não é mais interessante, pois a seleção já não passa mais a imagem de segurança e confiabilidade que os patrocinadores queriam agregar a sua marca.

Confira a propaganda:


"MKT 31/05"

1 comentários:

Anônimo disse...

É o preço que pode se pagar ao querer misturar propagandas com situções hormonais intensas. Leal.

21 de junho de 2010 às 15:54

Postar um comentário